IGUAL COR 1 30 resized

O CESC coordena um mecanismo de apoio à sociedade civil denominado Programa IGUAL, financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. O Programa IGUAL tem por objectivo fortalecer organizações da sociedade civil nos seguintes aspectos:

  1. Maior consciencialização e salvaguarda dos direitos humanos e protecção dos defensores de direitos humanos;
  2. Empoderamento de mulheres e jovens para advogar e defender seus direitos e se envolverem, de forma efectiva, na formulação de políticas públicas;
  3. Maior engajamento e participação dos cidadãos (mulheres e jovens em particular) na governação e desenvolvimento local, com vista a uma maior transparência, responsabilização do Estado e inclusão dos grupos mais excluídos da sociedade. O Programa IGUAL visa contribuir para uma sociedade moçambicana justa, inclusiva e sustentável, onde todas as pessoas tenham igual acesso a direitos, serviços e oportunidades.

Com vista a alcançar os resultados do programa, o CESC canalizará recursos, entre 2022-2025, para colectividades da sociedade civil (organizações, redes, plataformas e grupos) de Cabo Delgado, Vale do Zambeze (Manica, Sofala, Tete e Zambézia) e de nível central na sua actuação, através de Fundos Plurianuais (FP) e Fundos de Resposta Rápida (FRR).

Modelo Orcamento IGUAL         Brochura IGUAL        Estudo vozes juvenis

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA

scamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscam