No âmbito do encerramento do projecto “O Nosso Futuro Brilhante” (NFB), as organizações comunitárias de base da província de Maputo que trabalharam com o CESC na componente de capacitação dos Conselhos de Escola (CE), promoção de Olavula (plataforma de comunicação e diálogo entre cidadãos e prestadores de serviços públicos), do Cartão de Pontuação Comunitária (CPC) e realização de sessões de diálogos comunitários e campanhas de advocacia receberam quatro motorizadas e 21 tablets para reforçar a sua capacidade de intervenção na continuidade das actividades.
Trata-se da Associação Sonhar é Rever (ASSORE) do distrito de Moamba, Associação Ecuménica Kupona (AEK) de Matutuíne, Associação de Mulheres Chefes de Família-Xirindza (AMUCHEFA) da Manhiça, Associação Activa para o Desenvolvimento Comunitário Sustentável (AADCS) e Associação Mulher do Amparo Moçambique (AMAMO), as duas últimas do distrito de Magude. As cinco associações da província de Maputo trabalharam com o CESC na implementação do “NFB”, um projecto que promoveu boas práticas de nutrição, saúde e higiene com vista a melhorar o desempenho dos alunos do ensino primário.
As cinco associações parceiras do CESC comprometeram-se a dar continuidade às acções promovidas pelo “NFB” nos respectivos distritos. O projecto “NFB” foi implementado por um consórcio liderado pela Counterpart Internacional, em parceria com o CESC, a Creative Associates, a Associação Progresso, e com assistência da Sesame Workshop’s. O projecto teve o financiamento do governo americano através do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

 
    
    
 
  
 
   

 
  
  